Ministro afirmou, contudo, que variação no mercado internacional pode afetar preço
Padilha admitiu, no entanto, que pode haver aumento ou queda no preço final deste combustível se houver variação do preço do petróleo no mercado internacional:
— É óbvio que, se no preço internacional nós tivermos variação em cada um dos meses, e se nos 30 dias a avaliação for positiva, pode haver aumento, sem dúvida nenhuma. Terá que ver quanto variou o preço internacional do petróleo e do óleo diesel. Nessas variações, que são positivas e negativas, o preço poderia inclusive cair, não estou dizendo que cairá — disse Padilha.
Indagado sobre porque o desconto ainda não tinha chegado em todas as bombas, o ministro da Casa Civil disse que o governo continuava fiscalizando e tentando cumprir tudo que prometeu para que não houvesse nenhum risco de uma nova paralisação:
— Não chegou em todas as bombas ainda. Nós temos o processo de fiscalização funcionando mas o certo é que nós já fizemos a nossa parte. O dono do posto recebe com R$ 0,46 a menos, ele tem que passar para o consumidor com esse valor a menos. Estamos fazendo tudo o que nós nos comprometemos para que não tenhamos nenhum risco de uma nova paralisação — concluiu.
FONTE: O GLOBO
Add Comment