Os últimos três casos foram de uma criança de 4 anos, uma médica e a esposa de um profissional que trabalha na área de saúde
Somente nos últimos dias foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) mais três casos de covid-19 na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Os últimos três casos foram de uma criança de 4 anos, uma médica de 53 anos, e uma mulher de 35 anos, esposa de um profissional que trabalha na área de saúde. Dos 15 casos, 11 foram confirmados por exames e 04 por perfil clínico-epidemiológico.
Casos
Sábado
No sábado (9), a noite, foi confirmado que uma médica, que trabalha em um hospital particular no município testou positivo para covid-19. Segundo a SEMSAU, a paciente, mesmo antes de sair o resultado do exame, já estava de quarentena e se encontra bem.
Domingo
No domingo (10), foi constatado mais um caso de coronavírus. Desta vez, uma criança de apenas 4 anos. Ela apresentou sintomas de covid-19 e ficou internada por dois dias no Hospital Municipal, onde foi colhido o material para o exame. O resultado saiu na noite de domingo, dando positivo para covid-19. A criança e sua família encontram-se em quarentena.
De acordo com a família, a criança teria ido apenas ao posto de Saúde e ao supermercado, onde provavelmente se contagiou em um destes dois locais.
Segunda-feira
O 15° caso foi confirmado na manhã desta segunda-feira (11). Trata-se de uma mulher de 35 anos, esposa de um profissional que trabalha na área de saúde. A mesma encontra-se cumprindo a quarentena.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os três pacientes e seus familiares estão cumprindo rigorosamente a quarentena e estão sendo acompanhados pela equipe da SEMSAU.
Os casos foram anunciados pelo prefeito e o secretário de Saúde na manhã desta segunda-feira, durante live. Além de confirmar os três casos, também alertaram a população para tomarem os devidos cuidados para evitar a transmissão do coronavírus. Lavar constantemente as mãos, utilizar álcool em gel, usar máscara, evitar aglomerações, festas e se possível ficar em casa.
FONTE: GAZETA CENTRAL
Add Comment