Interior

OURO PRETO DO OESTE: Estância Turística e a falta de fiscalização e de educação no trânsito

As ruas da cidade vêm se tornando um verdadeiro show de infrações de trânsito

Tornou-se rotina na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste cenas de flagrantes das mais diversas infrações de trânsito pelas ruas das cidades, que vão desde transitarem e estacionarem na contramão, desrespeito à sinalização, estacionar em cima de calçadas e em vagas reservadas, entre inúmeras outras.

Por todas as ruas e avenidas da cidade em que se anda é raridade não se deparar com um condutor cometendo infrações de trânsito. As recentes mãos únicas são um dos exemplos que se tornaram um verdadeiro show de infrações. As motocicletas em cima das calçadas são tantas que as autoridades nem ligam mais e o direito de ir e vir dos pedestres não é observado.

Além das motocicletas, constantemente são flagrados automóveis em cima das calçadas impedindo o trânsito principalmente de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e pessoas com carrinho com crianças. Em muitos casos, não se tem a quem recorrer, já que uma das únicas soluções é acionar a Polícia Militar, que em alguns casos é impossibilitada de atender ao chamado em razão do reduzido contingente.

Sem contar com os veículos que estacionam nas vagas reservadas para deficientes, idosos e gestantes. Quando são indagados, já que raramente são autuados, têm como resposta que estacionou naquele local mas que iria sair rápido ou que não existe outro local para colocar seu veículo.

A cultura da imprudência e da falta de educação aliadas à ausência de uma fiscalização mais efetiva por parte do Poder Público vêm tornando o trânsito de Ouro Preto caótico e perigoso. E nada vem sendo feito para resolver essa grave situação.

A falha de atuação vem fazendo com que os “mautoristas” tenham a sensação de impunidade, uma vez que a fiscalização não está sendo realizada como deveria. Com isso, tanto pedestres quanto até mesmo os bons motoristas vêm tornando-se vítimas de um trânsito caótico.

Detran

A Diretoria Técnica de Fiscalização – DFT (Detran-RO) informou que a 7ª Ciretran de Ouro Preto conta com apenas um servidor ocupando o cargo de agente de trânsito e que se torna impossível o desenvolvimento de qualquer atividade fiscalizatória com apenas um agente. Equipes de outras localidades momentaneamente não podem ajudar por questões financeiras. Quando forem restabelecidas as finanças do Estado, tais ações de fiscalização retornarão.

Lembrou que o Detran-RO possui convênio com a Polícia Militar do Estado, de modo que os agentes dessa corporação podem e atuam como agentes fiscalizadores.

Polícia Militar

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste, capitão PM Edvaldo Elias, a Polícia Militar de fato possui o convênio com o Detran-RO. A fiscalização de trânsito vem sendo realizada diariamente e quase todos os dias são feitas notificações de trânsito e encaminhadas para o Detran.

Ressaltou que, mesmo que a Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste não possua o número suficiente de policiais para se ter uma patrulha de trânsito específica para esse fim, as viaturas que realizam patrulhamento ordinário vêm executando o serviço de fiscalização de trânsito.

FONTE: GAZETA CENTRAL

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress