De acordo com o decreto, a proibição será sem limite de horários devendo vigorar enquanto perdurar a evolução dos casos de covid-19 no município
O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste publicou, nesta quinta-feira (7), o Decreto 13.381, de 07 de maio de 2020, que entre várias medidas, proibiu as atividades físicas na avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, bem como a permanência de pessoas no Bosque Municipal, Morro Chico Mendes e em todas as praças municipais.
De acordo com o decreto, a proibição será sem limite de horários devendo vigorar enquanto perdurar a evolução dos casos de covid-19 no município. A decisão foi tomada após o surgimento do primeiro caso de transmissão comunitária de coronavírus em Ouro Preto do Oeste.
A aglomeração de pessoas nesses locais passou a preocupar a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU). Em sua maioria, elas não se atentavam para os cuidados de usar máscaras de proteção, manter distanciamento e evitar aglomeração, o que colaborou para que a medida fosse tomada com o intuito de combater a proliferação do coronavírus.
Vândalos
O espaço do Morro Chico Mendes, mesmo interditado no período das 18h às 06h, era invadido. Vândalos destruíram por várias vezes o cadeado e até mesmo a porteira utilizada para evitar o acesso das pessoas. Foi preciso que a polícia passasse a realizar patrulhamento para coibir que as pessoas subissem o morro no período noturno. A partir de hoje, está proibida a entrada em qualquer horário.
FONTE: GAZETA CENTRAL
Add Comment