Extra

Ótimas notícias para o turismo de Rondônia: Ministro do Transporte anuncia benfeitorias nos aeroportos

A conectividade é um dos gargalos atuais para o pleno desenvolvimento turístico de Rondônia – ainda assim o estado tem um fluxo razoável de turistas de negócios e interessados em pesca esportiva.

O ministro dos transportes, Maurício Quintela, virá a Porto Velho, nesta segunda-feira, 11, para inaugurar o viaduto Três e Meio, às 9:30h, e em seguida, às 11h, irá ao Palácio Rio Madeira para assinar o Termo de Compromisso que vai possibilitar ao Estado licitar e iniciar as obras dos aeroportos regionais de Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes, totalizando aproximadamente R$ 30 milhões em investimentos.

 

Com as melhorias nos aeroportos das cidades polos, o turismo será um dos setores mais beneficiados, além dos negócios de um modo geral que serão aquecidos.

A conectividade é um dos gargalos atuais para o pleno desenvolvimento turístico de Rondônia – ainda assim o estado tem um fluxo razoável de turistas de negócios e interessados em pesca esportiva. O turismo emprega 11,5 mil pessoas no estado, de forma direta, segundo dados do Ministério do Trabalho. O fluxo pode aumentar na medida em que se possibilitar mais investimentos em promoção e infra-estrutura – além dos investimentos em aeroportos, todas as vias de acesso rodoviário às cidades turísticas do estado estão sendo pavimentadas.

Não são somente os aeroportos das três cidades que passarão por melhorias. No aeroporto da capital, Porto Velho, serão construídos os elos desde as das salas de embarque e desembarque até as aeronaves. O aeroporto, que é o terceiro mais movimentado do Norte do Brasil e o 26º do país será, de fato, internacionalizado a partir do aparato que garantirá que o local seja alfandegado e ofereça  condições para os voos internacionais.

Essas realizações proporcionadas pelo Ministério dos Transportes, com contrapartida e apoio do Governo do Estado, são frutos das ações de toda a bancada federal com seus onze parlamentares e as seguidas intervenções do governador Confúcio Moura.

Fonte: Júlio Olivar – NewsRondônnia

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]