Os irmãos Gonçalves (Sérgio e Junior Gonçalves) declararam Guerra ao Governador de Rondonia, pois o vice governador esta pleiteando no Judiciário contra PEC aprovada no Poder Legislativo, pois os irmãos Gonçalves detectaram que o governador vive um inferno astral, e partiram ferozmente para o confronto com Marcos Rocha em todas as frentes
Sérgio Gonçalves, vice-governador de Rondônia, acaba de acionar o Judiciário estadual para tentar reaver o direito de substituir o governador, Coronel Marcos Rocha, durante viagens internacionais.
Por causa de uma emenda à Constituição do estado, aprovada semana passada por parlamentares da base governista, Rocha ganhou aval para deixar o país sem precisar se ausentar da cadeira. Ou seja: o governador foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Rondônia a trabalhar remotamente, sem ser substituído pelo vice.
Rocha e Gonçalves, respectivamente “zero um” e “zero dois”, estão rompidos politicamente, embora sejam ambos filiados ao União Brasil.
A celeuma entre eles passa pelas eleições de 2026, quando o vice deve tentar suceder o titular (que concorrerá ao Senado). E também envolve uma disputa pela Casa Civil do estado: Gonçalves pede que Rocha demita o atual secretário, que sucedeu seu próprio irmão no cargo. O temor do grupo do governador era que, com a caneta em mãos durante as viagens de Rocha, Gonçalves agisse para exonerar seu desafeto da pasta.
Ao TJ de Rondônia, que avaliará o caso em segunda instância, o vice afirmou que a PEC afeta “sua esfera jurídica e provoca nítida violação a direitos subjetivos constitucionalmente assegurados”.
Ainda de acordo com o texto enviado ao Judiciário, a medida “acaba por retirar competência e prerrogativa constitucionalmente previstas” ao vice. E, por essas razões, deveria ser suspensa, na avaliação de Gonçalves.
A princípio, o vice-governador rondoniense solicita que a Justiça conceda uma liminar para suspender a PEC e, depois, derrube o projeto em definitivo.
FONTE: Com informações de O globo


























Add Comment