Mandados de prisão foram cumpridos em cinco estados brasileiros e em duas cidades portuguesas na manhã desta terça-feira (19)
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (19) 43 mandados de busca e apreensão e mais sete de prisão preventiva em endereços ligados a integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.
A Operação Descobrimento foi deflagrada nos estados da Bahia, do Mato Grosso, de Rondônia, de São Paulo e de Pernambuco. A Polícia Federal de Portugal também ajudou no cumprimento de outros três mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Porto e Braga.
A ação foi autorizada pelas justiças dos dois países e inclui o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados. Além de autoridades europeias, a DEA (Drug Enforcement Administration), agência norte-americana de combate às drogas, colaborou com as investigações.
A apuração da rede internacional de tráfico começou em fevereiro do ano passado, depois que um jato executivo Dassault Falcon 900, de propriedade de uma empresa portuguesa de táxi aéreo, fez uma parada para abastecer no aeroporto de Salvador. Na inspeção da aeronave, os agentes encontraram 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem.
A partir dessa apreensão, a Polícia Federal identificou a estrutura da organização, sustentada pelo trabalho de fornecedores do entorpecente, mecânicos de aviação, auxiliares que colocavam a droga na fuselagem, transportadores e doleiros.
FONTE: R7.COM
Add Comment