Locais públicos como Skate Park e Espaço Alternativo continuam sendo alvo da fiscalização
Na segunda etapa da “Operação Urgência”, realizada na noite dessa quinta-feira (1), em Porto Velho, as equipes que integram a força tarefa com a missão de fiscalizar o cumprimento decreto estadual, diante do atual cenário crítico da pandemia, flagraram aglomerações em espaço público e funcionamento de conveniência com consumo de bebida alcoólica fora do horário permitido.
Entre as ocorrências registradas, uma conveniência na zona Leste da Capital, próxima a um posto de gasolina, por exemplo, foi vista em funcionamento fora do horário permitido, concentrando pessoas em ambiente fechado, muitas delas sem fazer uso da máscara facial e, ainda, consumindo bebida alcoólica, que também está proibido, conforme descrito no decreto estadual.
As equipes fizeram a dispersão das pessoas presentes e aplicaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Situação similar a essa também ocorreu na zona Sul, em que um estabelecimento comercial foi visto funcionando em horário em desacordo com o decreto. O proprietário foi orientado a fechar o local naquele momento.
Locais públicos como Skate Park e Espaço Alternativo continuam sendo alvo da fiscalização, uma vez que o índice de reincidência nesses ambientes é alto. E mais uma vez, durante a fiscalização no Skate Park, as equipes fizeram a dispersão de pessoas, a maioria jovens, que se encontravam no local, em horário não permitido por decreto, praticando vôlei, andando de skate e alguns sem fazer o uso da máscara facial.
O panorama geral da atuação das equipes, na segunda noite da “Operação Urgência” resultou em 60 estabelecimentos visitados. Desses, 48 estavam sem funcionamento de acordo com as determinações do decreto estadual.
A Operação Urgência é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio de órgãos públicos municipais e estaduais.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment