Ação contra fraudadores de seguro de carros também acontece em Santa Catarina
RIO — Dezessete pessoas foram presas durante na Operação Corte de Seguro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro, o GAECO de Santa Catarina, a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e a Coordenadoria de Inteligência da PMERJ e 23 batalhões da corporação, que acontece na manhã desta quarta-feira. A ação, que é contra fraudes a seguradoras de veículos, acontece após mais de um ano de investigação do GAECO catarinense.
Ao todo, foram pedidos 150 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão, incluindo ações simultâneas em 19 municípios catarinenses e na capital paranaense. Segundo a polícia, no Rio, são 72 mandados de prisão (69 civis e três policiais militares), além de outros sete de busca e apreensão.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, no Rio, a operação conta com aproximadamente 300 policiais militares, com apoio do GAECO de Chapecó e de promotores do GAECO/RJ. O braço fluminense da fraude é composto por aliciadores que procuravam proprietários de veículos segurados no Rio e adquiriam os carros, que eram transportados para Santa Catarina.
Segundo as investigações, os veículos eram repassados para receptadores em Santa Catarina e representantes de estabelecimentos comerciais, que desmontavam os veículos. As peças eram clandestinamente inseridas no mercado. Após a chegada dos veículos naquele estado, os proprietários faziam falsas comunicações de roubo, confeccionando boletins de ocorrência fraudados.
A concentração no Rio começou no fim da madrugada desta quarta-feira. Por volta das 5h40m, as equipes começaram a deixar o Quartel General da Polícia Militar, no Centro. Os veículos dos policiais estavam descaracterizados.
Um grupo de policiais seguiu para uma residência próxima ao acesso da comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte. Segundo os policiais, no entanto, a pessoa procurada não estava na casa, mas em seu trabalho, que fica na Zona Oeste.
Fonte: oglobo
Add Comment