A facção queria impor a seguinte ordem: “Ou o traficante tornava-se membro facção ou teria que sair da cidade
Na manhã de ontem (21), A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Candeias do Jamari-RO, realizou a Operação Policial denominada “Manus Legis” para combater os crimes de Organização Criminosa, Associação para o tráfico e Tráfico de Drogas no município.
Cerca de 100 policiais de todo o estado cumpriram 31 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão na região metropolitana. As investigações que deram origem a Operação se iniciaram com o homicídio que vitimou “Leandro Araújo Prata”, 27 anos, executado em frente a sua residência no dia 03 de maio deste ano.
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da 1ª DP de Candeias do Jamari levantaram provas que a morte de Leandro teria sido orquestrada por uma Organização Criminosa que visava dominar o comércio ilícito de tráfico de drogas em Candeias e que ainda tentaram contra a vida de mais 3 vítimas no mesmo período.
A facção queria impor a seguinte ordem: “Ou o traficante tornava-se membro facção ou teria que sair da cidade, caso contrário seria morto!” O Delegado Jó Lopes da Silva presidiu as investigações e solicitou 31 mandados de prisão e 30 mandados de busca contra membros da facção criminosa que tentavam dominar a cidade, mas acabaram sendo presos na manhã de hoje. Alguns mandados foram cumpridos no Sistema Prisional, tendo em vista que as ordens para os crimes vinham de presidiários.
A Operação contou com apoio de Policiais do Departamento de Polícia Metropolitana, Departamento de Polícia Especializada e Departamento de Polícia do Interior. O nome da Operação “Manu Legis” é um termo do latim que significa “mãos da Lei” e faz referência à atuação da Polícia Civil como a executora da lei para impor a ordem.
FONTE: ASCOM PC/RO
Add Comment