Policial

Operação da PF mira esquema que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas

Apuração começou após compras atípicas de uma empresa do setor de suplementos e energéticos à base de cafeína chamarem atenção de investigadores

Um esquema que desviava produtos químicos do mercado legal para uso em tráfico de drogas foi alvo da operação Caffeine Break, da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (12). Mais de 200 agentes saíram às ruas de várias cidades de Rio de Janeiro e São Paulo para cumprir 20 mandados de prisão temporária e 51 de busca e apreensão.

Ações criminosas foram descobertas após movimentação atípica de uma empresa do setor de suplementos alimentícios e energéticos à base de cafeína chamar a atenção de investigadores da delegacia da PF em São José dos Campos (SP). Análise de dados mostrou compra incomum de produto controlado.

Outras duas empresas, também do setor de suplementos, foram identificadas na apuração. As três, juntas, compraram no período investigado mais de 550 toneladas de cafeína, “sem nenhum lastro econômico, financeiro ou logístico” e ocultando ações por meio de notas fiscais falsas, segundo a PF.

Além dos mandados de prisão e busca, o Juízo da 3ª Vara Federal do município paulista determinou 59 bloqueios de contas bancárias e 83 sequestros e bloqueios de bens móveis e imóveis de investigados, com valores atingindo R$ 72 milhões.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com