Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), apreenderam nove máquinas de cartão, que os investigados usavam para passar os valores dobrados para desviar materiais da Semob, em Porto Velho.
Após investigações, a Polícia Civil deflagrou a Operação 27 presidentes Basalto, na manhã desta quinta-feira (25), que mirou em integrantes de uma associação criminosa, formada por servidores públicos lotados na Semob, que estavam comercializando insumos como cascalho, pedra brita, bota-fora, utilizados na correção e asfaltamento de vias urbanas, além de utilizarem as máquinas públicas para prestação de serviços a particulares, cobrando valores por essas atividades.
Foram identificadas algumas lojas de materiais de construção e diversos particulares que adquiriam esses insumos desviados e comercializados, bem como contratavam os “serviços” prestados pelos investigados, que também responderão pelos crimes praticados.
Nas investigações foi constatado que os investigados recebiam os valores relativos à venda dos insumos por meio de pix e até mesmo por máquina de cartão, já que alguns servidores tinham equipamentos para essa forma de pagamento.
A operação teve como objetivo cumprir 20 medidas cautelares de busca e apreensão em casas de servidores públicos da capital, e ainda na Semob.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment