Entre os crimes estão receptação e associação para o tráfico.
Investigações iniciaram em dezembro de 2015 pela Policia Civil.
Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (22) em uma operação da Policia Civil na cidade deCerejeiras (RO), a cerca de 590 quilômetros de Porto Velho. Elas são acusadas de organização criminosa, receptação, tráfico e associação para o tráfico.
A ação faz parte da 2° fase da Operação Cascão, que iniciou as investigações em dezembro de 2015. Segundo a Polícia, o grupo atuava com distribuição e fornecimento de drogas na região do Cone Sul de Rondônia.
As provas levantadas também apontaram que os suspeitos trocavam drogas por objetos roubados, como o furto de uma antena de internet que aconteceu em Cerejeiras na última segunda-feira (21), que conforme a Polícia, teve ligação com os suspeitos.
Foram decretadas ordem de prisão para mais duas pessoas que, até o momento, estão foragidas. Os acusados foram levados à Delegacia de Polícia de Cerejeiras, onde cumprem prisão preventiva. A exceção é uma mulher que teve a prisão convertida para domiciliar, pois há poucos dias deu à luz a uma criança.
1° fase da Operação Cascão
No dia 30 de janeiro, a Polícia Civil iniciou a primeira fase da Operação Cascão, a qual prendeu dois homens, um de 32 e outro de 20 anos, denunciados por tráfico de drogas. As investigações apontaram que o mais velho, apelidado de Cascão, comandava uma organização criminosa, que distribuía entorpecentes na cidade de Cerejeiras.
Já o outro comparsa, de 20 anos, foi flagranteado por receptação após a Polícia encontrar na casa do suspeito uma pequena porção de drogas e um micro-ondas furtado. Ele pagou a fiança de dois salários mínimos e foi liberado.
Outros objetos de origem duvidosa também foram apreendidos na casa da mulher do Cascão, que continua preso e responde também por organização criminosa, receptação, tráfico e associação para o tráfico.
Fonte: G1
Add Comment