Execuções em praças, vias públicas e dentro de áreas residenciais estão sendo registradas diariamente
Faltando seis dias para o pleito que escolherá os representantes políticos da Nação e dos estados para os próximos quatro anos, a capital de Rondônia, Porto Velho, se vê assolada por uma onda de violência que vem assustando a sua população.
Execuções em praças, vias públicas e dentro de áreas residenciais estão sendo registradas diariamente, para se ter uma noção do grau de violência, nos últimos nove dias aconteceram 14 homicídios.
A maioria expressiva dessas mortes tem características evidentes de execuções, o modus operandis do crime denotam as práticas de confronto realizadas na guerra de facções criminosas que disputam áreas na cidade.
Apenas neste final de semana foram registrados quatro homicídios em Porto Velho. O clima de medo generalizado pode ser um fator prejudicial no dia do pleito.
A situação já está a par do Parlamento Estadual que deverá cobrar explicações das forças de segurança pública do Estado para entender quais os procedimentos realizados no intento de sanar esse problema.
FONTE: JH NOTICIAS
Add Comment