Geral

Odebrecht analisou rascunhos de MP enviados pelo gabinete de Jucá

Texto de medida provisória foi recebido pela empreiteira antes de análise pelo Senado

gabinete do senador Romero Jucá (MDB) enviou por e-mail à Odebrecht, em 2014, rascunhos do texto legislativo da Medida Provisória 651, até então não analisada pelo Senado, que atenderia interesses da Braskem, empresa do Grupo Odebrecht.

Obtido pelo G1, o conteúdo dos emails deve ser anexado à ação em que Jucá é réu na Lava Jato, atualmente em trâmite no STF (Supremo Tribunal Federal).

Em um dos emails, o presidente da Braskem à época, Carlos Fadigas, diz a executivos da Odebrecht que havia recebido a informação de que aspectos de interesse do grupo haviam sido incluídos na MP. “Estamos tentando obter a última redação para entender se a redação de fato nos atende”, escreveu Fadigas.

Uma das contrapartidas à atuação de Jucá em favor da Odebrecht no caso seria a doação, por parte da empreiteira, de R$ 150 mil à campanha eleitoral do filho do parlamentar, em Roraima, ainda em 2014.

Em nota enviada ao G1, a assessoria do senador diz que “tentam envolver seu nome em um esquema que está sendo propagado por dois delatores que não apresentam nada além de e-mails trocados entre eles”.

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

Comentar

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com