Justiça

Odacir Soares diz que poder público é omisso com desabrigados pela cheia em Rondônia

Em seu primeiro pronunciamento depois de assumir o mandato, o senador Odacir Soares afirmou nesta segunda-feira (21) que o poder público está omisso em relação à situação dos desabrigados em Rondônia após a cheia do Rio Madeira, ocorrida no início do ano. Segundo Odacir, famílias ainda estão abrigadas em barracas de lona em condições precárias e sub-humanas.

O senador cobrou ações de prevenção por parte do governo e lamentou a negligência no socorro às famílias atingidas. Odacir Soares lembrou que a presidente Dilma Rousseff viu de perto a situação dos desabrigados e prometeu prorrogar o seguro-defeso para os pescadores prejudicados, mas o recurso não foi liberado por questões burocráticas. “As condições sub-humanas em que estão vivendo os atingidos pelas cheias parecem não sensibilizar as autoridades públicas municipais, estaduais e federais” – disse o senador, que alertou para o risco de novas enchentes e de surtos de doenças como a leptospirose e a malária.

Agência Senado
Assessoria

 

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com