O serviço de reconstrução da ponte sobre o rio Novo Mundo, de 63 metros de extensão e cinco metros de largura foi finalizado Os trabalhos realizados pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), passaram também pela linha 48 com os serviços de recuperação de ponte e patrolamento da estrada. Os resultados já refletem na rotina dos produtores rurais e nos avanços da infraestrutura dos municípios de Alvorada do Oeste, Castanheiras e Nova Brasilândia.
Executado pela 7ª Residência Regional do DER em Alvorada do Oeste, o serviço de reconstrução da ponte sobre o rio Novo Mundo, de 63 metros de extensão e cinco metros de largura, foi finalizado na última sexta-feira (21), proporcionando um grande alívio na rotina dos moradores que todos os dias trafegam pela estrada, como exemplo, o produtor rural na região Antônio Silva, que acompanhou os trabalhos do DER. “Para nós, agricultores, esse trabalho é tudo que a gente desejava; há oito dias tínhamos uma ponte de tráfego perigoso, mas agora, uma semana após a visita do diretor-geral do DER, a equipe fez o serviço muito bem feito.
Agradecemos ao governador coronel Marcos Rocha pelos avanços nesta região”, agradece. GESTÃO NA ESTRADA Nos próximos dias, o DER dará continuidade aos serviços de patrolamento da linha 48 Para conferir a finalização dos trabalhos, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, acompanhou as obras e destacou que, em uma semana, a equipe da regional de Alvorada do Oeste realizou os serviços com madeiras apreendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). “É com muita satisfação que finalizamos mais uma missão para melhorar a vida da população.
Com economia, qualidade e técnica na execução, as ações do DER estão garantindo melhor infraestrutura para os moradores deste município e outras regiões do nosso Estado de Rondônia.
Nos próximos dias, daremos continuidade aos serviços de patrolamento da linha 48; até o final de agosto os trabalhos serão finalizados, assim, no período de chuvas, os moradores daqui não sofrerão transtornos com atoleiros e lamaçais, sem falar no perigo que estava trefegar por essa ponte”, comemora o gestor da pasta. A visita in loco contou também com a presença do coordenador de Operações e Fiscalização (COF-DER), engenheiro Adriano Fortunado, coordenador de Usina de Asfalto (COUSA-DER), Sávio Ricardo Bezerra, e o residente regional de Alvorada do Oeste, Carlos Leandro Oliveira Pereira.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment