O primeiro capítulo já está pronto. O autor, que faleceu em 2014, ganhou o Nobel da Literatura
“Cem anos de solidão”, de Gabriel García Marquez, publicada em 1967, e que levou o autor a ganhar um prêmio Nobel na década de 80, será transformada em série pela Netflix. O escritor faleceu em 2014.
Esta é a primeira adaptação da obra de Gabo, como era chamado pelos amigos, para o audiovisual. Os dois filhos do autor – Rodrigo e Gonzalo – acompanharão a produção, de modo a que tudo seja feito com respeito aos familiares.
Segundo palavras do filho de Gabo, Rodrigo, nem tudo está ainda decidido, mas ele acredita que serão três temporadas de seis a oito episódios com uma hora de duração cada, ou algo bastante próximo disso.
Além disso, ele revelou que o roteirista porto-riquenho José Rivera é quem adaptou o livro e escreveu os primeiros capítulos. O filho do colombiano afirmou que “todo livro é difícil de adaptar e no caso das obras de Gabo há um histórico de más adaptações. Na verdade, o romance mais famoso de García Márquez já foi sondado para ser adaptado para o cinema, mas o autor de “O Outono do Patriarca” e “O Amos nos Tempos do Cólera” sempre teve dúvidas se a obra caberia no formato audiovisual.
Fonte: Notaterapia
Com informações Rondoniaovivo.com
Add Comment