Atualidades

“O trabalhador não pode pagar o rombo das contas públicas”, declarou Expedito Netto sobre preço dos combustíveis

O aumento do preço dos combustíveis e a paralisação dos caminhoneiros em Rondônia e por todo país foram tema de discussão na Câmara dos Deputados na última sessão deliberativa realizada na quarta-feira (23).

Durante as votações, o Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) se pronunciou sobre o tema em defesa da população que não pode pagar, mais uma vez, as dívidas do governo.

“Fica claro que o governo federal quer cobrir o rombo das contas públicas à custa do trabalhador. Se nada de concreto for feito, motoristas de caminhão e carretas não poderão transportar nenhuma carga, pois o combustível representa parte considerável dos custos do frete”, declarou Netto.

O parlamentar comentou que este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias, atingindo a exorbitante marca dos 16,08%. Já o diesel acumula alta de 12,3% desde o dia 1º de maio.

Na avaliação do deputado, a justificativa da companhia de que os preços seguem as oscilações do mercado internacional e do câmbio não convencem ninguém. “O aumento dos preços dos combustíveis certamente será repassado aos demais produtos e é a população que pagará novamente essa conta”, comentou.

Em Rondônia, a greve dos caminhoneiros chega no 4º dia. Alguns municípios, além da falta de combustível, enfrentam desabastecimento de água mineral e produtos alimentícios, redução da frota de ambulâncias, diminuição no efetivo do transporte público e racionamento de energia elétrica em alguns municípios.

Em defesa do povo

Desde o início do seu mandato, Expedito Netto tem como uma de suas pautas principais na Câmara dos Deputados o trabalho em defesa dos trabalhadores e da população. O parlamentar foi o único deputado de Rondônia a votar contra a Reforma Trabalhista.

Durante suas visitas aos municípios de Rondônia, Netto conversa com a população para ouvi-los sobre futuras votações polêmicas da Casa. Tais conversas são resultado do posicionamento do parlamentar em grandes votações da Câmara e o interesse dele na opinião do cidadão.

Netto votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, contra o arquivamento da denúncia do Presidente Michel Temer, votou sim ao afastamento e cassação de Eduardo Cunha, votou contra a PEC 241 que congelava gastos com Saúde, Educação e Assistência Social por 20 anos e já se posicionou contra a Reforma da Previdência.

“São os trabalhadores que fazem girar as engrenagens do Estado e merecem toda consideração. Por isso, serei sempre contra qualquer medida que interfira e prejudique a vida do trabalhador e de toda população”, enfatizou Expedito Netto.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress