O candidato ao Governo do Estado de Rondônia, Expedito Junior (PSDB) se reuniu com a imprensa do município de Vilhena na manhã desta quarta-feira, 15, no seu comitê de campanha.Durante a conversa, o tucano apresentou suas mais variadas propostas de trabalho nos segmentos da sociedade e disse que está disposto a regularizar situações criticas de Rondônia como, por exemplo, a epopeia da transposição dos servidores, e a dívida do banco BERON.
Questionado sobre o baixo nível das campanhas eleitorais que vêm sendo realizadas, tanto a nível estadual, quanto federal, o candidato tucano deixou implícito o fato de que está apenas se defendendo dos ataques que o candidato à reeleição, Confúcio Moura (PMDB) vem fazendo à sua imagem. “Estou apanhando desde o primeiro dia de campanha. Temos que nos defender também, até porque quem cala consente”, disse.
Sua opinião sobre o assunto foi além quando disse que na esfera nacional seu candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB) vem sofrendo com o mesmo tipo de coisa. “Vou retribuir cada ataque com uma proposta”, garantiu. Mesmo querendo apresentar propostas ao invés de críticas, o candidato ao governo pelo PSDB não poupou ferroadas ao adversário, dizendo que a atual gestão deixou de fazer inúmeras coisas, e não geriu Rondônia de modo evolutivo.
O tucano disse, ainda, que Confúcio Moura deve explicar-se sobre as declarações feitas pelo ex-secretário adjunto da Saúde, José Batista da Silva, que foi preso pela Polícia Federal (PF) em novembro de 2011 na Operação “Termópilas”, por corrupção dentro do poder executivo estadual. Batista, como era chamado, disse que Confúcio não só sabia do esquema de extorsão, como participava, e tinha parentes próximos integrados ao movimento. “Cabe a ele se explicar agora. O povo quer saber a verdade”, declarou Expedito Junior.
Fonte: Painel Politico
Add Comment