O jornalista Gomes Oliveira, editor do jornal Folha Rondoniense, foi recebido na tarde da última segunda-feira pelo pré-candidato ao Governo de Rondônia pela Federação PSOL/Rede, o advogado Luiz Carlos Teodoro, em um encontro marcado pelo diálogo sobre os principais desafios enfrentados pela população rondoniense e as propostas que vêm sendo construídas para as eleições de 2026.
Durante a reunião, Luiz Teodoro destacou que Rondônia precisa avançar em políticas públicas voltadas para a inclusão social, fortalecimento dos direitos humanos e desenvolvimento sustentável.
O pré candidato afirmou que sua eventual gestão terá como prioridade áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública, agricultura familiar, pecuária, infraestrutura, esporte, cultura, geração de emprego e renda, além da regularização fundiária e habitacional.
Advogado com forte atuação social, Luiz Carlos Teodoro. Tem sua atuação jurídica voltada especialmente para a defesa dos direitos de associações rurais e urbanas, principalmente em conflitos agrários e demandas sociais.
O pré-candidato também ganhou notoriedade pela defesa de comunidades em situação de vulnerabilidade social e pela atuação em pautas ligadas ao direito à moradia, direitos humanos e assistência às famílias de baixa renda.
Segundo Luiz Teodoro, Rondônia precisa encontrar um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Ele defende a exploração sustentável dos recursos naturais, dentro da legislação vigente.
Outro ponto defendido pelo pré-candidato é a criação de projetos de aquisição de áreas privadas já regularizadas, destinadas à ampliação de moradias rurais e urbanas para famílias de baixa renda que se enquadrem em programas sociais. A proposta também prevê avanços na regularização fundiária em diversas regiões do estado.
Na área da saúde pública, Luiz Teodoro fez duras críticas à situação enfrentada atualmente pela população rondoniense. Segundo ele, “a saúde de Rondônia vive um verdadeiro caos”. Em entrevistas recentes à imprensa estadual, o advogado denunciou casos de pacientes que estariam morrendo à espera de cirurgias e procedimentos médicos no estado.
Luiz Teodoro afirmou que muitos cidadãos procuram ajuda da Comissão de Direitos Humanos da OAB em busca de medicamentos, tratamentos e cirurgias que não conseguem obter pelo sistema público de saúde. O pré-candidato defende uma política de humanização no atendimento e ampliação da capacidade hospitalar do estado.
O pré-candidato afirmou ainda que aguarda a submissão oficial de seu nome à convenção partidária da Federação PSOL/Rede, prevista para ocorrer no final de julho deste ano. Segundo ele, após a homologação de sua candidatura, respeitando integralmente a legislação eleitoral, pretende iniciar uma série de visitas aos municípios e distritos de Rondônia para apresentar suas propostas e dialogar diretamente com a população.
Da Redação Folha Rondoniense.





















Add Comment