Gabriel (em hebraico, Gabriel que significa “homem forte de Deus”), é um anjo que na Bíblia Cristão surge quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento. No Antigo Testamento é referenciado no Livro de Daniel, aparecendo-lhe por diversas vezes como enviado de Deus. No Novo Testamento, Gabriel surge no Evangelho de Lucas por duas vezes para anunciar dois nascimentos. Primeiro surge a Zacarias e enquanto este queimava incenso no Templo de Jerusalém, anunciando-lhe o nascimento de um filho já na sua velhice e na de sua esposa Isabel, ao qual será dado o nome de João [Baptista]. Depois surge à Virgem Maria também para lhe anunciar o nascimento de um filho, o qual será concebido por obra do Espírito Santo e ao qual será dado o nome de Jesus.
Anjo Gabriel é o Profeta Maomé.
O Anjo Gabriel apareceu ao Profeta Maomé (Muhammad Ibn Abdallah) em 610 d. C. no local conhecido como Jabal Al-Nur ou “A Montanha da Luz”. Profeta Maomé contava com quarenta anos quando, ao descansar em uma caverna do Monte Hira, foi abruptamente acordado pelo ser alado, que ordenou para que o profeta recitasse, mas este he explicou que era um simples mercador e não era digno de pronunciar as palavras divinas.
O anjo Gabriel então, o abraçou com força e fez com que o profeta soltasse todo o ar de seus pulmões: Iqra! Iqra! Ordenou-lhe, e ele obedeceu. Recitou e continuou recitando a cada hora em que o anjo Gabriel entrava em contato com ele. Essa aproximação perdurou por vinte e três anos e as revelações do Senhor Deus foram traduzidas pelo anjo Gabriel que continuou ao lado de Maomé fazendo com que ele expressasse o verbo divino até a sua morte em 632 d. C.
Assim as palavras proferidas foram escritas e reunidas em versículos colocados no Qur’na, Al Corão,. Portanto, o Al Corão é a escritura sagrada e a religião é o islamismo.
Se formos analisar os acontecimentos da duas ultimas décadas, em que os terroristas principalmente os de origens muçulmanas, usando o nome do profeta Maomé, e a religião islâmica, veremos os mais terríveis ações, que ceifaram um monte de vida, o mais interessantes e que os mesmos, após seus atos de fanatismo sempre exaltam Allahu Akbar (Deus é Grande)
Ora, o anjo Gabriel, é considerado por muitos teólogos , como o mensageiro predileto de Deus e aparece sempre em momentos especiais tanto na Torá (livro sagrado dos Judeus) como da bíblia Cristã. O Mais incrível que o anjo Gabriel anuncia entre outras coisas, a Maria , que ela dará a luz a menino, que será chamado de Jesus, e que será conhecido como o Salvador, Cordeiro de Deus, o caminho, a verdade e a vida. Jesus Cristo entre suas pregações, falou de se alguém lhe esbofetear, para você oferecer a outra face. O Apóstolo Paulo escreve em Gálatas 1:8 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” , ( Maldito)
Pelo que vemos. o Anjo Gabriel parece meio confuso, pois apareceu em 610 d. C, ao Árabe Maomé, e lhe apresentou uma nova coleção de Leis, e o mais incrível, é que essa mesma lei, salvo melhor juízo, contradiz tudo o que relatou Jesus Cristo. Inclusive muitos pregadores islâmicos usam o Alcorão para propagar o ódio contra os judeus, dizendo que assim Alah ordenou O clérigo egípcio Muhammad Hussein Ya’qub, usando textos sagrados islâmicos — Corão e Hadith (relatos dos ditos e atos de Maomé) –, afirma que os muçulmanos não lutam contra os judeus por terra, mas sim porque Alá os ordena a fazê-lo.(vejam Vídeo no final.)
Vejam o que diz a Sura 5 do Alcorão
ALCORÃO
“Uma vez expirados os meses sagrados, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e apanhai-os e tornai-os prisioneiros, e ficai a sua espreita; mas, se eles se convertem, se observam a oração, se concedem a esmola, então deixai-lhes livre o caminho, pois Deus é indulgente e misericordioso.”
(Sura 9:5)
Vejam a Sura 47
“E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros.” – Alcorão 47:4
Vejam a sura 2:191,193
2 – “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. … E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.” – Alcorão 2:191,193
Vejam a sura 3:151
4 – “Infundiremos terror nos corações dos incrédulos, por terem atribuído parceiros a Deus, sem que Ele lhes tivesse conferido autoridade alguma para isso.” – Alcorão 3:151
Os maometanos (seguidores de Maomé) baseiam-se no Alcorão, cujos ensinamentos foram passados pelo Anjo Gabriel ao Profeta e estão todos no Alcorão, (As Suras e os Hadith, relatos dos ditos e feitos de Maomé.). Para avalizarem seus atos. Tudo o que eles fazem sejam para o bem ou para o mal, tem a aprovação do Profeta e de Alah,
Com todo o respeito,e salvo melhor Juízo, mas não consigo entender,. Como o mensageiro de Deus o Anjo Gabriel, vem no ano zero, fala que virá um grande Profeta de nome Jesus Cristo, trazendo uma mensagem de amor, paz, fé e esperança, e que outro igual a ele não haverá, e 610 anos depois, aparece novamente a outro “escolhido” com mensagem totalmente inversa, e que 1.404 anos depois, em nome desse profeta Muhammad Ibn Abdallah (Maomé), cometem as mais incríveis Barbaridades.
Salvo melhor Juizo, parece que a missão de Gabriel foi implantar a desídia, entre o povos e religiões tanto do mundo árabe, como de outros continentes
Por Gomes Oliveira
Jornalista.
Vejam o video do clérigo egípcio Muhammad Hussein Ya’qub,
Add Comment