Candeias do Jamari: 27 meses após ser empossado como prefeito do Município de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz que até agora é um desastre como administrador do município, tem em seu desfavor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, aprovada na sessão ordinária desta Segunda Feira pela Câmara Municipal de Vereadores do Município.
A Câmara municipal recebeu uma denúncia formulada por Misslene Pereira Rodrigues, autônoma e moradora de Candeias do Jamari, sendo esta denúncia colocada em votação e a mesma foi recebida pelos Senhores Vereadores com 9 votos favoráveis, sendo que dois vereadores não compareceram à sessão.
Consta na denúncia que Valteir Queiroz cometeu várias infrações Político administrativas, dentre elas gastos milionário superfaturados com empresas que prestam serviços terceirizados, abertura de créditos e seu remanejamento sem autorização da Câmara, foi negligente na defesa de bens e rendas do município, entre outras.
Foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, composta por 3 membros que será presidida pelo vereador Junior Silva, Relator: Vereador Paulo Macario e como Membro Vereadora Katia Meire, após conclusão dos trabalhos da CPI, com amplo direito de defesa do prefeito, o relatório final será lido e colocado em votação no plenário da Câmara de Vereadores.
Precisa esperar o resultado final da CPI, para ver como será o resultado final, pela absolvição ou pela condenação do prefeito.
Se no relatório final da CPI for provado a culpabilidade do prefeito Valteir, ele ( o relatório) poderá pedir a Cassação do Mandato do atual prefeito, cabendo a decisão a totalidade dos membros da câmara de vereadores
Da Redação Folha
Add Comment