Mundo

Número de mortos em tsunami na Indonésia ultrapassa 1.200

Centenas de pessoas ainda continuam desaparecidas após tragédia. A cidade de Palu, capital da província de Sulawesi Central, é o local com mais vítimas

A agência para os desastres naturais da Indonésia confirmou nesta terça-feira (2) que o número de mortos pelo terremoto e o subsequente tsunami que atingiram a ilha de Sulawesi já chega 1.234. O saldo de vítimas deve continuar a subir enquanto as autoridades procuram por corpos em meio aos escombros, segundo a rede de notícias CNN.

Os moradores da região já enfrentam seu 5º dia sem água e suprimentos desde que um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter atingiu a ilha, na sexta-feira (28). A cidade de Palu, capital da província de Sulawesi Central, é o local com mais vítimas.

Confusão generalizada

Autoridades do governo informaram que cerca de 1,2 mil presos fugiram de pelo menos três prisões durante a confusão. Além disso, sobreviventes da tragédia estão saqueando lojas de alimentos para conseguir água e comida.

O desastre ocorreu pouco tempo depois de as autoridades da Indonésia terem retirado um alerta de tsunami após o terremoto, que foi registrado a 80 quilômetros da costa. O erro pode ter atrasado a evacuação das áreas de risco.

FONTE: R7.COM

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com