Graham Brady, responsável por organizar a votação entre os conservadores, disse que o partido precisa de tempo para o pleito
O novo primeiro-ministro britânico que sucederá a Boris Johnson, que renunciou na última quinta-feira (7) pressionado por uma série de escândalos, será anunciado em 5 de setembro, informou nesta segunda-feira (11) o Partido Conservador.
“Temos que garantir que haja um tempo decente antes que o resultado seja anunciado em 5 de setembro”, disse Graham Brady, presidente do comitê parlamentar responsável por organizar a votação no Partido Conservador, a repórteres.
Johnson declarou também nesta segunda-feira que não apoiará nenhum dos 11 candidatos que aspiram a seu posto na liderança do Partido Conservador, em uma corrida travada em torno da pressão fiscal cuja agenda deve ser anunciada ao longo do dia.
“Não gostaria de prejudicar as chances de ninguém oferecendo meu apoio”, disse Johnson em sua primeira aparição pública desde que renunciou.
Depois de passar o fim de semana em Chequers, residência de campo dos primeiros-ministros, Johnson assegurou estar “determinado a continuar com o mandato que nos foi confiado” e disse que o próximo chefe de governo terá “um programa muito bom”.
“Mas meu trabalho é, acima de tudo, supervisionar os procedimentos nas próximas semanas”, acrescentou.
FONTE: AFP
Add Comment