Agronegócio

Nova estimativa indica safra de milho em 25 milhões de toneladas em MT

Plantio dentro do período ideal e condições climáticas favoráveis podem garantir uma safra de milho de 25 milhões de toneladas para o Estado de Mato Grosso

Esses são os novos números do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) para a safrinha de 2017. A previsão anterior do órgão era de 23,3 milhões de toneladas.

Os novos números da safra vêm de aumento de área e de produtividade. O Imea prevê, agora, uma área de 4,42 milhões de hectares para o cereal na safra 2016/17. Se concretizado, esse espaço crescerá 4,13% em relação ao da safra deste ano.

O crescimento da área de milho ocorre devido às boas condições climáticas durante o plantio da soja, o que permite que o milho safrinha seja semeado dentro do período ideal. Na safra anterior, quando houve atraso no plantio da soja, pelo menos 40% das lavouras de milho foram semeadas fora do período ideal.

Com isso, condições climáticas adversas e colheita postergada derrubaram a produção do Estado para apenas 18,9 milhões de toneladas.

A produtividade média por hectare da nova safra está prevista em 96,7 sacas por hectare. Na anterior, devido ao clima, ficou em apenas 74,2 sacas.

 

Fonte: Folha de S. Paulo

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com