Serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio; Bloco 4 continua suspenso
As notas finais das provas objetivas do CNU (Concurso Público Unificado) serão divulgadas às 10h desta terça-feira (8). Os mais de 970 mil candidatos que realizaram as provas devem acessar a Área do Candidato no site oficial dos certame. O cálculo da nota não leva em conta apenas o número de erros e acertos, já que as disciplinas cobradas têm pesos diferentes, dependendo de cada cargo. Além do resultado final das avaliações objetivas, será possível conferir as notas preliminares das provas discursivas e da redação. Ao todo, o concurso público foi realizado em 228 cidades de todo o país e oferece 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa até nova decisão judicial. O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, vai recorrer.
Além das provas, o edital prevê a avaliação de títulos, como pós-graduação, mestrado e experiências, em alguns casos. Esses títulos fazem parte da composição da nota final, que é chamada no edital de Nota Final Ponderada.
O prazo para eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deve ser realizado em campo específico da Área do Candidato, nos dias 8 e 9 de outubro.
Entenda o cálculo da nota
Blocos 1 a 7
Nestes casos, os candidatos terão acesso aos números de acertos, à nota e à nota ponderada nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Também serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimentos específicos.
Com relação à correção da prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas, serão apresentados os valores alcançados na prova em conhecimentos específicos (50% da nota) e em conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com a soma das duas notas.
Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu, conforme os termos dos editais. A informação estará no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
Bloco 8
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira). Também serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada nas provas objetivas. Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida, será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação, considerando a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% do critério de nota desta prova, para este bloco. O candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco 8, no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
FONTE: R7.COM
Add Comment