Cidades

Nota pública do SINPROF a respeito da militarização das escolas

O sindicato dos professores e professoras no estado de Rondônia, após discussão com seus associados torna publica sua opinião contrária ao processo de militarização das escolas públicas do estado de Rondônia. Entendemos que o processo de militarização não contribui satisfatoriamente para as conquistas obtidas pela categoria ao longo do tempo, como o processo de gestão democrática onde a comunidade, professores e professoras elegem democraticamente seus gestores contribuindo assim com a democracia.

Nada temos contra a nossa honrosa Polícia Militar, que no nosso entendimento cumpre com eficiência sua missão de proteger e oferecer segurança a nossa população, embora isso aconteça com muitas dificuldades.

Por outro lado, o conceito de escola militar é completamente diferente do que está sendo proposto pelo governo do estado. As escolas militares são oferecidas pelas forças armadas regulares ou seja: Exército, Marinha e Aeronáutica, e visam primeiramente a formação de praças e oficiais das forças armadas. No nosso entendimento o ato de nomear policiais militares para dirigir as escolas estaduais nada contribui para o processo democrático, pelo contrário, fere diretamente a gestão democrática no ensino público estadual, direito esse conquistado com muito esforço pela nossa categoria.

Por fim, o SIMPROF, se coloca à disposição do governo de Rondônia, parlamentares e sociedade para uma discussão mais aprofundada sobre o referido tema.

Cordialmente a diretoria SINPROF-RO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com