O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), emitiu nesta data, Nota de Pesar, pelo falecimento do ilustre professor e padre Zenildo Gomes da Silva, e que por muitos anos deu sua contribuição no magistério superior, principalmente na formação de professores, bem como, no seu trabalho missionário de evangelização.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, o padre Zenildo foi o responsável pela formação de várias gerações de professores, tendo inclusive atuado em cursos a nível de pós-graduação. Ele sempre soube conciliar a missão religiosa com a sua atuação profissional como professor, e por isto é muito querido e respeitado por alunos, professores, e pelos religiosos.
“Mesmo com idade avançada, ele continuou na ativa. Padre Zenildo foi um missionário do bem. E devido a todas estas virtudes e qualidades, é que ele foi agraciado em 2013 com o título de cidadão honorário do Estado de Rondônia, em acatamento a projeto de minha autoria”, disse o deputado. Através do Gabinete da 2ª Vice-Presidência da Assembleia Legislativa foi emitida a seguinte Nota de Pesar:
“Lamento profundamente o falecimento do Padre Zenildo Gomes da Silva e expresso minhas condolências a familiares, a Igreja Católica e a comunidade acadêmica. Estou consternado com o falecimento do Padre Zenildo que por décadas esteve atuando no magistério superior, notadamente junto a Universidade Federal de Rondônia, além do seu notável trabalho missionário na Igreja Católica em Porto Velho. Que Deus conforte a família e amigos nesse momento tão difícil e de profunda dor. Em nosso meio fica o exemplo de vida desse grande missionário. Deputado Hermínio Coelho/ 2º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia”.
Fonte: Herminio Coelho
Padre Zenildo era Professor da UNIR e também um Sacerdote dedicado que sabia valorizar o ser humano. Pelos trabalhos realizados, ele sempre será lembrado na história de Porto Velho e de Rondônia.