Esporte

Nos pênaltis, Vasco é eliminado pela Juazeirense na Copa do Brasil

Cruzmaltino ficou no 1 a 1 no tempo normal com a equipe da Bahia e perdeu nas penalidades; vencedor levou prêmio de R$ 1,9 milhão

Vasco da Gama está eliminado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), o time cruzmaltino foi a Juazeiro, na Bahia, e acabou perdendo da Juazeirense nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no Estádio Adauto Moraes, em jogo único válido pela segunda fase.

Além da classificação, a equipe baiana garante o prêmio de R$ 1,9 milhão oferecido pela CBF por chegar à terceira fase do torneio nacional. O adversário será definido por sorteio que já contará com os times que disputam a Libertadores da América.

Com o favoritismo do lado vascaíno, foi o time da casa dominou a posse de bola no tempo normal, mesmo com o gramado não contribuíndo para isso. Só que foi o clube do Rio que saiu na frente, com Bruno Nazário logo aos 5′. A Juazeirense empatou no primeiro tempo com Nildo, aos 34′. Nas penalidades, Nenê errou logo o primeiro do Vasco e viu Anderson Conceição desperdiçar o quarto. Impecável na marca da cal, a Juazirense nem precisou bater o quinto. 

Vale lembrar que a mesma Juazeirense ficou perto de eliminar o Vasco na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, quando o time carioca foi salvo por um gol de pênalti de Máxi Lopez, aos 45 do segundo tempo, que garantiu o empate por 2 a 2 e a classificação.

Jogo equilibrado
Favorito, mas jogando fora de casa sem a vantagem do empate, o Vasco abriu o placar logo no começo da partida. Aos 5 minutos, Gabriel Pec foi lançado na ponta esquerda, cruzou de primeira, e Bruno Nazário apareceu no meio da pequena área para completar: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa cruzmaltina.

O gol deu mais tranquilidade ao time carioca, mas acelerou o jogo da Juazeirense. Tanto que aos 13 minutos, Thiago Rodrigues salvou o Vasco do empate ao defender cabeçada de Deysinho.

Mas aos 34’, não deu para o goleiro vascaíno. Dadinha cruzou na área, Anicete não dominou, mas Nildo aproveitou para soltar a bomba de esquerda e estufar a rede: 1 a 1 no primeiro tempo.

Sufoco até o fim
Na volta para o segundo tempo, a Juazeirense foi quem começou pressionando. No primeiro minuto, Thiago Rodrigues já teve trabalho. Falta batida por Nildo, desvio de Eduardo e defesa à queima-roupa do goleiro vascaíno que, a essa altura, já se tornava um dos principais responsáveis pelo placar parcial.

A equipe carioca voltou a ter mais posse de bola na casa dos 20 minutos. Gabriel Pec é quem levava mais perigo ao gol adversário junto com Figueiredo, que entrou no lugar de Nazário e deu mais movimentação.

Já no fim da partida, os times demonstraram desgaste. Os treinadores fizeram várias mexidas, mas nada que mudasse o destino final: os pênaltis. Nas cobranças, melhor para a Juazeirense, que venceu por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
Juazeirens-BA 1 (4) x 1 (2) Vasco da Gama-RJ
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Data e hora: quarta-feira (9/03), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Gols (tempo normal): Bruno Nazário, aos 5’/1ºT (Vasco); Nildo, aos 34’/1ºT (Juazeirense)

Pênaltis:
4 – JUAZEIRENSE: Clébson (O) Wendell (O) Ian Augusto (O) Nildo (O)
2 – VASCO: Nenê (X) Yuri (O) Raniel (O) Anderson Conceição (X)

Cartões amarelos: Wendell, Guilherme e Clébson (Juazeirense); Raniel e Nenê (Vasco)

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manuel), Wendell e Nildo; Waguinho, Patrik e Clebson; Deysinho (Nyxon), Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete (Ian Augusto). Técnico: Quintino Barbosa

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique) e Bruno Nazário (Figueiredo); Nenê, Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese