Esporte

Nos pênaltis, América-MG despacha Inter e avança na Copa do Brasil

Yuri Alberto levou decisão para as penalidades com gol aos 49 minutos do 2º tempo, mas time mineiro fez 6 a 5 e enfrentará Palmeiras na semifinal

América-MG mostrou que quer mais da Copa do Brasil. Pela primeira vez nas quartas, o time mineiro perdeu por 1 a 0 no tempo normal nesta quarta-feira (18), no Independência, em Belo Horizonte, com gol aos 49 minutos do 2º tempo, mas garantiu a vaga inédita à semifinal ao bater o Internacional nos pênaltis por 6 a 5.

A equipe do técnico Lisca, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, enfrentará na próxima fase o Palmeiras, que despachou o Ceará, também nesta quarta. Na outra chave, o Grêmio enfrentará o São Paulo – as equipes eliminaram respectivamente Cuiabá e Flamengo.

A partida foi de baixo nível técnico. De um lado, o Coelho sentia falta de mais armas ofensivas e pouco assustou Marcelo Lomba. Do outro lado, Matheus Cavichioli também pouco trabalhou. Já na etapa final, a partida foi um tanto prejudicada pela chuva e o que estava ruim, piorou. Só aos 49 minutos, Yuri Alberto marcou e levou a decisão para os pênaltis.

Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram para o time colorado. Daniel Borges havia mandado para a fora para o Coelho, mas não fez falta depois das cobranças alternadas. Os jogadores das duas equipes brigaram no final e foram para os vestiários na base dos empurrões.

O América-MG volta a campo já neste sábado, contra o Operário-PR, fora de casa, pela Série B. Também pela 22ª rodada, mas pela Série A, o Internacional encara o Fluminense, no Beira-Rio, no domingo.

AMÉRICA-MG 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Independência, Belo Horizonte (BH)
Data e hora: 18/11/2020 – 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back, trio de São Paulo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Juninho (25’/2ºT), Felipe Azevedo (34’/2ºT), Cuesta (42’/2ºT)
Gols: Yuri Alberto (49’/2ºT)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino, aos 41’/2ºT), Juninho e Rodolfo (Léo Passos, aos 23’/2ºT); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 41’/2ºT), Ademir (Daniel Borges, aos 46’/2ºT) e Geovane (Alê, aos 23’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Uendel, aos 24’/2ºT); Edenílson, Rodrigo Dourado (Caio, aos 24’/2ºT), Rodrigo Lindoso e D’Alessandro (Praxedes, aos 31’/2ºT); Thiago Galhardo e Leandro Fernández (Yuri Alberto, aos 15’/2ºT)

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com