Devo ser mais neurótico. Sempre penso que podia ser melhor mesmo não tendo nada de perfeccionista. “Sou muito obsessivo, obcecado, perfeccionista, e modifico um poema ‘n’ vezes. […} Mas quando estão impressos os livros não tenho essa relação complexada, neurótica, de depois não gostar” (Waly Salomão).
OUTBACK OFERECE DEZENAS DE VAGAS EM PORTO VELHO
A loja prevista para ser implantada pelo Outback no Porto Velho Shopping, em Porto Velho, está proporcionando 78 empregos diretos, Será feito, em 17 de junho, um processo seletivo para preencher as vagas de emprego. Há oportunidades para os cargos de atendente de restaurante, atendente de bar, recepcionista, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha e auxiliar de delivery. Os (as) interessados (as) podem se inscrever pelo site https://outback.gupy.io/ e preencher uma ficha de inscrição. Os (as) candidatos (as) devem ter mais de 18 anos e possuir ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. O Outback procura pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Não é necessário ter experiência na área.
PREFEITURA DE PORTO VELHO ANUNCIA QUE 70% DA RODOVIÁRIA JÁ ESTÁ PRONTA
A Prefeitura Municipal de Porto Velho divulgou que mais de 70% das obras da nova rodoviária de Porto Velho já estão concluídas e que o local se destina a ser um cartão postal da cidade. Sob a supervisão da Secretaria de Obras, o projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc) que conseguiu aliar um projeto moderno e sustentável com uma estética regional e desempenho térmico. Projetado para valorizar aspectos regionais, o prédio terá sua frente na Avenida Carlos Gomes e entrada dos ônibus pela Rua D. Pedro II. Sua criação remete à elementos amazônicos com a fachada alusiva ao Rio Madeira e o tom amadeirado das árvores com o piso representando as seringueiras. Com 8.457,59 metros quadrados de área construída, a nova rodoviária terá 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para as empresas, sala VIP, saguão de espera, praça de alimentação com 8 lanchonetes e um restaurante, 11 lojas, área administrativa, fraldário e banheiros. O secretário Municipal de Obras, Diego Lage, em relação à execução da obra foi enfático em dizer que “Fazer parte deste trabalho é fazer parte da história do Município”.
NORTE APRESENTOU, EM 2023, CRESCIMENTO DO VAREJO ALIMENTAR ACIMA DA MÉDIA NACIONAL
A Scanntech, líder em inteligência, analisando o varejo alimentar brasileiro verificou que o Norte do Brasil se destacou em 2023, ao apresentar o maior incremento de vendas no varejo alimentar, atingindo 8,9%, acima da média nacional de 6,6%, e acima das regiões Sul e Nordeste, com variação positiva do faturamento de 7,4% e 6,7% respectivamente. Isto, apesar da PNAD Contínua Rendimento, em 2023, mostrar que a Região Norte, que apresenta o segundo menor rendimento médio do País R$ 2.255,00, porém registrando o maior crescimento da renda, de 10%, em relação a 2022, superando o crescimento do rendimento médio do País, de 7,5%, com importantes reflexos na demanda por alimentos. Além do aumento no faturamento, o Norte também registrou o maior incremento nas vendas unitárias de 2023, superando a média nacional de 1,5% e atingindo 2,8%, um desempenho superior ao de outras regiões. O crescimento mais notável, segundo a Scanntech, foi observado no segmento de perecíveis. O aumento da renda média na Região é acompanhado por um ganho de participação de perecíveis na cesta do consumidor e uma perda de participação de itens de Mercearia e Mercearia Básica. Dentro da Cesta de Perecíveis, observou-se um crescimento de Frutas, Legumes e Verduras, frango, ovo, queijo e carne vermelha. No entanto, o destaque fica por conta do aumento das vendas de carnes diante dos demais itens da cesta. O aumento da renda, aliado à queda de preços das carnes (peso fixo), contribuiu para o expressivo aumento do consumo na região Norte, superando a média nacional.
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS DISCUTE INFRAESTRUTURA
Aconteceu, na última terça-feira (6), em Brasília, uma mesa redonda realizada dentro do projeto “Diálogos Amazônicos”, onde se discutiu o dilema que contrapõe à exuberância natural da Amazônia a uma infraestrutura pobre e incapaz de garantir a logística e o escoamento da produção local. Promovida pela Fundação Getulio Vargas, por meio da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), com o apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), teve como mediador do debate, Frederico Aguiar, superintendente-adjunto executivo da Suframa e com os professores Augusto César Rocha, professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e Erick Moura de Medeiros, diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT. Frederico Aguiar afirmou que essa realidade causa graves vulnerabilidades socioeconômicas à região. Entre elas, a baixa competitividade, traduzida em dificuldades no fomento à produção, na atração de investimentos e no estímulo à exportação. Para superar essa adversidade, o desafio, disse Aguiar, tem sido fazer de Manaus (AM), que concentra a logística do estado e da região, um centro articulador de rotas modais que partem do Peru e dos demais países amazônicos. O setor, aliás, está prestes a passar por uma profunda transformação. Em novembro, o Peru deve inaugurar o Porto de Chancay. Construída pela empresa chinesa Cosco Shipping, a obra deve se tornar uma das principais vias de intercâmbio comercial da América do Sul com o Pacífico. “Essas rotas de integração sul-americanas poderão trazer competitividade e mudar toda a logística de transporte da região”, disse o superintendente –adjunto da Suframa. “Em razão disso, precisamos, por exemplo, estruturar o Porto de Tabatinga, que pode representar uma saída de boa parte do agro do Centro-Oeste brasileiro”, acrescentou.
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