Oficializado na última quinta-feira como novo técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira ainda não teve tempo para conhecer o elenco por inteiro, mas já é velho conhecido de ao menos dois de seus comandados. Ele trabalhou com Ayrton e Alan Patrick no Palmeiras e reencontra a dupla.
A relação do técnico com ambos não foi muito frutífera no primeiro semestre deste ano. A presença de Ayrton ou Alan Patrick entre os titulares do Palmeiras de Oswaldo era raríssima, mas ambos conquistaram certo protagonismo desde que chegaram ao Ninho do Urubu.
O “descarte” da dupla se deu em contexto muito diferente do que o Flamengo vive atualmente. À época do clube alviverde, Oswaldo de Oliveira tinha mais de 20 reforços à disposição para montar o time, e a dupla nunca se destacou quando foi acionada. Até o técnico ser demitido, no início de junho, Alan Patrick tinha participado de dez jogos sob sua tutela. Ayrton, pior, estreou na temporada 2015 na metade de maio.
A presença da dupla no elenco era desnecessária a ponto de o Palmeiras negociá-los na semana em que Oswaldo de Oliveira deixou o time. Ambos foram emprestados ao Flamengo até dezembro e, aí sim, começaram a ter oportunidades seguidas com Cristóvão Borges.
Atualmente, Alan Patrick é considerado titular, enquanto Ayrton mal consegue garantir sua posição – Pará é frequentemente improvisado na lateral direita. Em um elenco com menos opções do que no Palmeiras, Oswaldo de Oliveira tem certas limitações para ajustar o Flamengo aos seus princípios. Ainda assim, trata de elogiar o grupo de jogadores com que passa a trabalhar.
“É um elenco muito qualificado, que se reforçou. Pode ter uma subida, uma evolução tática e pode buscar uma posição muito boa no Campeonato Brasileiro”, afirmou. “De maneira geral, vejo como um elenco bom que quero conhecer melhor. Acho muito produtivo.”
Add Comment