Esporte

Neymar marca no retorno, mas Brasil só empata com a Colômbia

Camisa 10, que chegou a ser vaiado no início da partida, anotou um gol e deu uma assistência para Casemiro na partida disputada nesta sexta-feira

Tudo igual em Miami. No primeiro amistoso da seleção brasileira após o título da Copa América, a equipe comandada por Tite empatou com a Colômbia na noite desta sexta-feira por 2 a 2.

O destaque do jogo foi Neymar, que fez seu primeiro jogo desde junho, quando se machucou. O camisa 10 anotou um gol e deu uma assistência e liderou o Brasil na partida. Pelo lado colombiano, Muriel marcou duas vezes.

O jogo

A partida começou de maneira bastante agitada, com a Colômbia criando duas chances em sequência pouco depois da marca de dez minutos. Primeiro, Cuadrado cruzou para a área e Zapata cabeceou para fora. Na sequência, novamente Cuadrado apareceu bem, chutando com perigo.

Porém, quem balançou as redes foi o Brasil. Praticamente na primeira chance criada pela seleção, Neymar, que vinha sendo muito vaiado pelos torcedores, cobrou escanteio e Casemiro subiu muito para completar de cabeça.

Mas a vantagem brasileira durou pouco. Aos 23, Alex Sandro cometeu pênalti em Muriel. Ele mesmo bateu e empatou a partida.

E foi de Muriel também o gol da virada, aos 34. Zapata recebeu no meio e abriu para o camisa 19, que bateu cruzado para superar o goleiro Ederson.

Essa foi apenas a segunda vez que o Brasil tomou mais de um gol em uma partida sob o comando de Tite. A primeira delas foi na eliminação para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

A desvantagem no placar não desanimou o time do Brasil, que teve duas boas chances de virar ainda na primeira etapa. Aos 38, Richarlison vacilou e perdeu a bola para o goleiro Ospina na hora de driblá-lo e ficar cara a cara com o gol. Aos 42, Neymar recebeu cruzamento e bateu firme. A bola, que aparentemente ia na direção do gol, bateu em Firmino, que não teve tempo de sair da frente e impediu o empate.

No início da segunda etapa, o Brasil continuou pressionando. E não demorou para conseguir o empate. Aos 13, Coutinho acertou belo lançamento para Daniel Alves. O lateral cruzou na medida e Neymar, em sua volta ao futebol, não teve trabalho para rolar a bola para dentro do gol. Na comemoração, o camisa 10 se emocionou bastante.

Aos 28, o Brasil poderia virar. Neymar foi derrubado dentro da área por Davinson Sánchez, mas o árbitro não marcou nada.

Depois disso, a partida ficou mais truncada e, com muitas alterações, o 2 a 2 permaneceu até o apito final.

BRASIL 2 X 2 COLÔMBIA

Estádio: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data/hora: 6/9/2019 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Auxiliares: Corey Parker (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Público/renda: 65.232 torcedores/renda indisponível
Cartão amarelo: Casemiro (BRA)

GOLS: Casemiro 19’/1ºT (1-0), Muriel 25’/1ºT (1-1), Muriel 34’/1ºT (1-2) e Neymar 13’/2ºT (2-2)

BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique 34’/2ºT); Richarlison (David Neres 38’/2ºT), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá 37’/2ºT). Técnico: Tite.

COLÔMBIA: Ospina, Medina (Orejuela 32’/2T), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma 15’/2ºT) e Cuadrado (Yairo Moreno 41’/2ºT); Zapata (Borré 37’/2ºT), Muriel (Berrío 22’/2ºT) e Roger Martínez (Luis Díaz intervalo). Técnico: Carlos Queiroz.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com