Esporte

Neymar e Paquetá brilham de novo e Brasil vai à final da Copa América

Seleção faz grande primeiro tempo e garante a vitória por 1 a 0. Agora, espera por Argentina ou Colômbia na decisão de sábado (10)

O Brasil está na final da Copa América! Com boa atuação, a seleção envolveu o rival e superou o Peru por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (5), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, graças à estrela de Lucas Paquetá. O meia, que fez o único gol do jogo, já havia decidido a classificação contra o Chile, nas quartas de final.

A equipe agora espera pelo seu adversário na decisão do próximo sábado (10), no Maracanã. Nesta terça, Argentina e Colômbia se enfrentam em Brasília e definirão o outro finalista. O perdedor enfrenta os peruanos um dia antes.

Mudanças dão resultado
Por conta da ausência de Gabriel Jesus, expulso no último jogo, o técnico Tite optou pelas entradas de Paquetá e Everton Cebolinha, que ganhou a vaga de Roberto Firmino. E as trocas deram muito certo, com o Brasil criando uma série de chances ainda no início do primeiro tempo.

Aos 7, Richarlison cruzou na medida e Neymar bateu para fora. Pouco depois, Casemiro acertou uma bomba em cobrança de falta. Gallese defendeu, mas soltou a bola dentro da área. Cebolinha não conseguiu aproveitar o rebote.

Aos 18, o goleiro peruano brilhou. Paquetá recebeu belíssimo passe de letra de Casemiro e cruzou. Neymar, sozinho, bateu em cima de Gallese. No rebote, Richarlison chutou, e o camisa 1 fez outra grande defesa.

Dupla entrosada coloca o Brasil na frente
De tanto insistir, o Brasil chegou ao gol aos 34. Neymar fez linda jogada individual, com direito a rolinho dentro da área adversária, e tocou para Paquetá, que bateu firme para fazer 1 a 0. A dupla, que já havia brilhado contra o Chile, mais uma vez funcionou nessa Copa América.

A seleção quase ampliou aos 50 do primeiro tempo. Cebolinha cruzou na medida para Renan Lodi, que cabeceou fraco.

Peru melhora
Na volta do intervalo, o Peru foi para cima e Lapadula, italiano naturalizado peruano, quase empatou. Ele driblou Thiago Silva e bateu forte, para boa defesa de Ederson. Pouco depois, Raziel García recebeu na perna esquerda, cortou para dentro e bateu de direita. A bola quicou perto do gol e dificultou para o goleiro brasileiro, que voltou a defender.

Que isso, juizão?
Aos 25, o Brasil encaixou contra-ataque e Neymar deu lindo lançamento para Richarlison. O atacante claramente foi empurrado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Brasil na final!
Os brasileiros cansaram e o rival voltou a ameaçar aos 34, com Callens, mas a bola foi para fora. Tite mexeu no time, reforçou o sistema defensivo e o Brasil garantiu a vitória e a classificação para mais uma final de Copa América!

BRASIL 1 x 0 PERU

Data-Hora: 05-07-21 – 20h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Delis Lopez (PAR)
Gol: Lucas Paquetá, 34/1T (1-0)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior (BRA), López, Yotún (PER)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão, 38/2T) ; Casemiro, Fred (Fabinho, 38/2t) e Lucas Paquetá; Everton Cebolinha (Everton Ribeiro, 24/2T), Neymar e Richarlison (Vinicius Júnior, 38/2T). Técnico: Tite
PERU: Gallese; Corzo, Santamaría, Christian Ramos (García, intervalo), Callens e Trauco (López, intervalo); Tapia (Távara, 44/2T), Yotún, Peña e Cueva (Ormeño, 35/2T); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com