Esporte

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em avião

Uma das principais vozes do jornalismo esportivo brasileiro se calou na tarde deste sábado (19/4). Morreu aos 66 anos de idade o narrador esportivo Luciano do Valle, um dos maiores ícones da crônica esportiva. Segundo informações da Rede Bandeirantes, onde trabalhava há 30 anos, o locutor foi vítima de uma morte súbita durante um voo de avião. O corpo do jornalista está no Instituto Médico Legal de Uberlândia, e deve ser encaminhado para São Paulo amanhã.

O jornalista partiu de São Paulo para Uberlândia e passou mal durante o voo. Na cidade mineira ele iria narrar a partida de amanhã entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

Luciano do Valle foi prontamente socorrido ainda no aeroporto, e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Genoveva, onde foi constatada a sua morte às 16h15.

O jornalista Fernando Fernandes estava presente no voo, e em depoimento à Band contou que Luciano embarcou reclamando de desconforto. “Ele se queixava com dores nas costas antes do voo. Mas durante a viagem é que a situação piorou bastante”, declarou Fernandes ao programa Brasil Urgente.

Em 2012 o locutor chegou a se afastar brevemente de suas atividades por problemas de saúde, mas garantia que não pensava na aposentadoria.

A voz do futebol nacional

O legado de Luciano do Valle vai além da sua voz marcante e inconfundível, tão associada às transmissões esportivas. Nascido em Campinas, desde os anos 70 Luciano transitou por grandes emissoras de televisão. Na Rede Globo trabalhou por 11 anos, desde 1971, após deixar a Rádio Gazeta. Trabalhou ainda brevemente na Record, mas fez história mesmo na Band, emissora na qual trabalhou desde 1983 – apenas com uma pausa na carreira entre 2003 e 2006.

Trabalhou na cobertura de 10 edições de Copas do Mundo, além de outras 10 edições de Olimpíadas, onde pôde ser testemunha ocular de grandes momentos do futebol, emprestando sua emoção ao torcedor brasileiro.

O jornalista foi apontado como responsável pela criação da Seleção de Masters do Brasil, em que foi inclusive técnico. Além disso foi empresário e promotor de esportes. Luciano foi um dos principais incentivadores da geração de ouro do vôlei Brasileiro, além de ajudar a promover o boxe, basquete e futebol feminino.

Fonte:Goal.com

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress