Esporte

Eike Batista diz não estar preocupado com investigação da PF

O empresário Eike Batista disse na sexta-feira que não está preocupado com a investigação da Polícia Federal sobre os possíveis crimes financeiros cometidos por ele quando estava à frente da petroleira OGX, de acordo com informações do The Wall Street Journal. “É excelente que tudo fique esclarecido”, disse Eike em uma entrevista por telefone. “Estou muito calmo. Deixe-os investigar.”

A Polícia Federal abriu um inquérito na quinta-feira para apurar se o empresário fez uso de informação privilegiada, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro enquanto esteve à frente da petroleira. “Todas as vendas foram declaradas. Tudo sobre minhas empresas de capital aberto sempre foi divulgado ao mercado”, disse Eike.

A investigação sobre a suposta prática de crimes financeiros foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. O pedido foi embasado nas conclusões do relatório de acusação elaborado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A CVM desconfia que Eike Batista usou informações privilegiadas para vender ações de sua empresa de petróleo ao saber que a companhia não entregaria a produção esperada. Assim, o empresário teria manipulado o mercado.

Com dívidas de R$ 11,2 bilhões, a OGX fez um pedido de recuperação judicial no ano passado. A companhia foi renomeada para Oléo e Gás Participações (OGP) após a Justiça ter aprovado o pedido de recuperação.

Fonte:Jornal do Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese