Mundo

Mulher de fibra: apresentadora de TV libanesa interrompe entrevista após muçulmano mandá-la calar a boca

Neste domingo (8), em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a apresentadora de TV libanesa Rima Karaki teve de ter fibra para mostrar a um homem o grande significado da data: respeito mútuo, direitos iguais.

Em resposta a provocações, Karaki, que comanda um programa jornalístico no canal libanês Al-Jadeed TV, cortou uma entrevista ao vivo com o estudioso muçulmano sunita Hani al-Seba’i depois que ele a desrespeitou no ar, mandando-a “calar a boca” para ouvi-lo, e dizendo que era indigno para ele ser entrevistado por ela, uma mulher.

Karaki estava entrevistando al-Seba’i sobre a questão dos cristãos estarem se unindo aos militantes do Estado Islâmico no Oriente Médio. Al-Seba’i, que está sediado em Londres, desconversou, e começou a falar sobre o histórico dos cristãos se unirem ao Islã, desde os anos 1970, em vez de ir direto à questão atual. Karaki interveio: “Dr al-Seba’i, vamos nos concentrar no presente. No momento, que slogans são usados para atrair (cristãos) para esses grupos?”

Bastou essa simples intervenção para o estudioso começar a reagir enfurecido. “Escute bem, não me interrompa. Vou responder como quiser. Que tipo de comportamento é esse? Não vou responder da maneira como você quer, porque estou aqui para apresentar a ideia em que acredito”, disse al-Seba’i.

Karaki manteve-se calma, e pediu “por favor” para ele não ficar irritado. “Nós respeitamos você e sei que quer dar uma resposta completa, mas não temos tanto tempo”, disse ela, mas al-Seba’i a acusou de agir como os “ricos e poderosos”.

Karaki disse, então, que daria mais tempo ao estudioso, mas antes impôs respeito: “Vá em frente, mas não me dê adjetivos. Nesse estúdio, eu comando o show. E, em seu benefício, estou avisando que não temos tanto tempo para discutir a história, senão não falaremos da nossa questão”.

Então, o muçulmano começou: “Você está pronta? Cale a boca para que eu possa falar”. Ao que Karaki reagiu: “Como pode um xeique como o senhor mandar uma apresentadora de TV calar a boca?”.

Mas Al-Seba’i foi mais além.  “É indigno para mim ser entrevistado por você, uma mulher que …”

E então, o microfone dele foi desligado. Karaki concluiu para os espectadores: “Ou não existe respeito mútuo, ou a conversa acaba”.

Após o acontecido, Karaki tem sido bastante elogiada por sua postura nas redes sociais.

 

Fonte: Epoca

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com