Estado de saúde da vítima não foi informado pelo Hospital Regional.
Acidente aconteceu no Setor 19, durante a noite.
O condutor de uma moto atropelou um ciclista de 61 anos e foi preso por embriaguez ao volante na noite da última terça-feira (6), no Setor 19, em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso e o motorista sofreram vários ferimentos e precisaram ser levados para o Hospital Regional.
O acidente aconteceu na Avenida Perimetral. A vítima conta que o piloto da moto bateu com o veículo na garupa da bicicleta e ambos caíram ao chão. Uma guarnição da PM foi acionada e constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, além de ter aobservado que havia uma lata de cerveja próxima a ele.
Foi realizado o teste do bafômetro, que resultou em 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Devido aos ferimentos, o suspeito, juntamente com a vítima, foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para receber atendimentos médicos.
Depois da consulta, o condutor da moto foi autuado e detido em flagrante. O estado de saúde do ciclista não foi informado pelo Hospital Regional.
A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) apreendeu o veículo do suspeito e a bicicleta envolvida foi entregue à familiares da vítima.
Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
A pena de detenção pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de 7 pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.
Fonte: G1 Rondônia
Add Comment