Mundo

Mortes em onda de violência da África do Sul chegam a 212

Do total, 180 pessoas morreram na província de Kwazulu-Natal e 32 na região de Johannesburgo, capital financeira do país

A violência que assola a África do Sul há cerca de uma semana já deixou pelo menos 212 mortos, anunciou o governo nesta sexta-feira (16), em uma revisão que quase dobrou o balanço anterior de 117 vítimas fatais, divulgado na véspera.

A ministra de assuntos previdenciários, Khumbudzo Ntshavheni, afirmou que a maioria dos novos falecidos vêm da província de Kwazulu-Natal, no leste do país, epicentro da onda de violência.

Somente nessa região, foram contabilizados 89 novas mortes, elevando o total local a 180, enquanto que em Johannesburgo e arredores foram somados 8 mortos, para um total de 32, explicou.

A ministra afirmou que em Kwazulu-Natal foram registrados 1.488 novos “incidentes” na noite de quinta, sem detalhar suas características, mas assegurou que a situação “está voltando de forma firme e gradual à normalidade”.

Ela também acrescentou que na província de Gauteng, onde fica Johannesburgo, capital econômica do país, não foram registrados novos incidentes.

O presidente Cyril Ramaphosa disse antes que os distúrbios teria sido “planejados” e que o governo vai perseguir os responsáveis. Ele deve fazer um pronunciamento na noite desta sexta.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com