Morreu neste domingo, aos 87 anos, o compositor caipira Zé do Rancho, avô materno de Sandy e Junior. João Izidoro Pereira, nome real de Zé do Rancho, foi autor de alguns dos sucessos da dupla de irmãos no começo da carreira, como Maria Chiquinha, que ele cantou com a mulher, Mariazinha, nos anos 1970, e Abre a Porta Mariquinha. Ele morava em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e deixou três filhos, cinco netos e três bisnetos.
“Ele encantou tantas plateias com o seu dom… Dos 87 que viveu – muito bem vividos –, 71 foram dedicados à música, que, de todos os assuntos, era sempre o favorito”, escreveu Sandy no Instagram, nesta segunda-feira. “Ele amou e ensinou muito todos os seus filhos, netos e bisnetos. O legado é imenso, não só para nós, mas para todo Brasil. Quanto orgulho eu carrego no meu coração… E a saudade já quase não cabe em mim. Vô querido, todo o meu carinho, meu amor, meu respeito, minha música pra você. Descanse em paz.”
Júnior Lima também foi ao Instagram nesta segunda render sua homenagem ao avô. “Faleceu ontem um dos meus heróis de infância… E agora o céu está em festa! Tem violeiro da melhor qualidade chegando!!! Dono de uma sensibilidade única, deixou sua marca na história da música brasileira. Ele viveu para a música. Descanse em paz, meu avô querido. Obrigado por tudo que você me ensinou! O ‘Genaro, meu bem’ original, João Izidoro Pereira (mais conhecido como ‘Zé do Rancho’)”.
Fonte: VEJA
Add Comment