O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), afirmou que a bancada lamentou profundamente o acidente aéreo que causou a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos. O parlamentar fez o uso da tribuna, nesta terça-feira (2), durante sessão solene que homenageou Campos e o ex-deputado federal Pedro Valadares, seu assessor de campanha que também estava a bordo do avião.
“Não poderíamos, neste momento de profunda dor, deixar de fazer parte deste tributo. Esta homenagem não tem o intuito póstumo, mas sim o de reconhecer a invejável e brilhante carreira de Eduardo Campos. Também represento com muito orgulho o estado de Rondônia, que sentiu e muito a perda deste pernambucano. Lamentamos muito, na bancada, pelas demais vidas ceifadas no acidente, como a do nosso ex-colega Pedro Valadares”, disse Moreira.
A sessão contou com a presença da viúva, Renata Campos, e dos filhos João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique, Miguel e Maria Eduarda. Ana Lúcia Arraes de Alencar, mãe de Eduardo, e o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), também participaram da homenagem.
O vice-líder da legenda, deputado Onofre Santo Agostini (SC), destacou as qualidades pessoais do ex-governador e sua capacidade de administrar. “Perde muito a nação brasileira porque era uma grande alternativa jovem, inteligente e competente. Geralmente quando uma pessoa morre, costuma-se ressaltar só as qualidades. Mas não é o caso de Eduardo. Era um fato novo, que surpreenderia a todos na eleição”, ressaltou o deputado.
Emocionada, Renata Campos agradeceu o apoio que tem recebido desde a morte de seu marido. “Senão fosse a força e o carinho que o povo tem dado tudo isso seria insuportável. Um homem como o Eduardo não morre, permanece na história. O Brasil jamais será o mesmo, porque dele não desistiremos.”
Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Add Comment