Entre as medidas que devem ser anunciadas está a liberação de crédito emergencial para produtores rurais da região, com juros subsidiados e prazo alongado para pagamento
Representantes do governo federal vão visitar, na próxima quinta-feira (23), propriedades rurais no município de Hulha Negra, no Rio Grande do Sul. Pelo terceiro ano consecutivo, a região próxima da divisa com o Uruguai tem sofrido as consequências da estiagem.
Integram a comitiva os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; o da Agricultura, Carlos Fávaro; o do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e o da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. O futuro presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, também acompanhará o grupo.
VIDEOSPelos cálculos da prefeitura de Hulha Negra, os prejuízos no município podem chegar a R$ 40 milhões e envolvem 1,2 mil propriedades rurais.
FONTE: CNN BRASIL
Add Comment