Noticias

Ministro prevê normalização de 80% do fornecimento de energia no Amapá

Bento Albuquerque, de Minas e Energia, explicou ao presidente Bolsonaro que recuperação de transformador e ajuda de hidrelétrica reduzirão problema

O governo federal prevê aumentar o fornecimento de energia ao estado do Amapá nos próximos dias, ampliando de 70% para 80% em relação aos níveis normais. O estado sofre com um apagão que completa nesta segunda-feira (9) sete dias, após um incêndio atingir a principal subestação da região.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerquer, afirmou nesta segunda em reunião com o presidente Jair Bolsonaro no qual o tema foi tratado que a recuperação de um dos transformadores atingidos e a ajuda da hidrelétrica de Guaraci Nunes será possível fornecer mais 25 megawatts.

“Daqui a mais dois ou 3 dias, vamos colocar mais 25 megawatts. Isso já alimenta mais 10%, a gente vai a um pouquinho mais de 80% do fornecimento de energia elétrica no Amapá”, afirmou.

Além disso, geradores à diesel de pequeno porte já foram enviados de avião. Os de grande porte terão que ser transportados por balsa.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com