Mundo

Milhares são presos durante protestos contra o racismo nos EUA

Levantamento de agência de notícias aponta 4 mil detidos desde o início dos atos contra violência policial e o racismo após a morte de George Floyd

Milhares de pessoas foram presas desde o início dos protestos contra o racismo e a violência policial que tomaram conta das maiores cidades dos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd, um homem negro sufocado por policiais brancos durante uma abordagem em Minneapolis, estado de Minnesota.

De acordo com levantamento divulgado pela agência Associated Press, 4.400 prisões e detenções foram realizadas em seis dias de manifestações. A cidade de Los Angeles, na Califórnia, registrou o maior número, com 931 presos. Em Nova York, foram 790 detidos. Já em Minneapolis, onde os protestos começaram, 155 pessoas foram presas.

Durante o fim de semana, os protestos se alastraram por quase todo o território dos EUA. De acordo com o jornal The New York Times, pelo menos 140 cidades registraram manifestações motivadas pela morte de George Floyd.

FONTE: R7.COM

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com