Brasil

MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni

Candidatos podem consultar lista de aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

A lista de candidatos selecionados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) está disponível nesta segunda-feira (7), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A próxima convocação está prevista para 28 de julho.

ACESSE AQUI O RESULTADO

Estudantes pré-selecionados terão até 18 de julho para apresentar a documentação relativa às informações fornecidas no momento da inscrição.

Para isso, deverão comparecer à instituição de ensino para a qual foram selecionados ou realizar o procedimento pela internet, conforme orientação da instituição.

Documentos exigidos:

  • Identificação do estudante e dos integrantes do grupo familiar;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de rendimentos.

Os documentos devem ser apresentados em versão original. Cópias não serão aceitas, ainda que autenticadas.

Mais de 211 mil bolsas ofertadas

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50% do valor da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

O público atendido inclui estudantes sem diploma de nível superior.

Nesta edição, foram disponibilizadas mais de 211 mil bolsas: cerca de 118 mil integrais e aproximadamente 93 mil parciais.

As oportunidades abrangem mais de 370 cursos, distribuídos em 887 instituições privadas de ensino superior em todo o país.

Cursos com maiores ofertas

O curso de administração lidera em número de bolsas, com 13.774 vagas, sendo 9.275 integrais e 4.499 parciais.

Em seguida, aparecem:

  • Direito: 13.152 bolsas (4.277 integrais e 8.875 parciais);
  • Pedagogia: 11.339 bolsas (8.465 integrais e 2.874 parciais);
  • Educação física: 8.939 bolsas (6.063 integrais e 2.876 parciais).

Para medicina, foram ofertadas 1.159 bolsas, das quais 988 são integrais e 171 parciais.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com