Prepara o quinze, pois o MDB está ‘On Fire”, e de volta ao jogo eleitoral.
O MDB de Rondônia anunciou oficialmente que terá candidato próprio à governador em 2026 , sinalizando uma retomada da presença da legenda no cenário político estadual. O Nome já foi Ungido, está empolgado, e só esperando o momento certo para ser anunciado.
As informações foram passadas pelo secretário-geral do partido no estado, José Luiz Lenzi, e o candidato emedebista é uma liderança com mais de três décadas de atuação nas áreas de comunicação, empresarial, gestão pública e apoio aos municípios, que promete surpreender o meio político, surgindo assim uma terceira via a disposição do eleitorado do Estado.
De acordo com Lenzi, a estratégia do MDB é ocupar o vácuo deixado pela polarização que hoje domina a disputa pelo Palácio Rio Madeira — principalmente entre Marcos Rogério (PL) e Adailton Fúria (PSD, que, segundo recentes pesquisas, disputam as primeiras posições nas intenções de voto e lideranças políticas em Rondônia.
Essa disputa entre dois nomes com grande visibilidade pública tem criado um ambiente propício para uma terceira via que possa oferecer ao eleitorado uma alternativa sólida e competitiva em 2026. É essa a pretensão da cúpula emedebista com seu candidato.
O candidato que o MDB pretende lançar, tem um perfil arrojado, empreendedor. Sua trajetória profissional e política, conforme destacado por integrantes do partido, inclui mais de 30 anos de atuação em Rondônia, com forte atuação nas áreas de comunicação, empresarial e gestão, além de relevante histórico de apoio direto às prefeituras e câmaras municipais em todo o estado uma experiência que o MDB considera essencial para um projeto de governo que busque dialogar com as bases e as demandas dos municípios.
“O MDB de Rondônia tem uma história de protagonismo político no estado, marcada por governadores e lideranças que ajudaram a construir muitas das instituições públicas que hoje são referência aqui. Temos tradição e experiência para disputar e, sobretudo, para oferecer ao eleitor uma alternativa viável e inovadora”, afirmou Lenzi, sem ainda revelar o nome do candidato que será lançado oficialmente no início de 2026. Lenzi afirmou que o nome tem trânsito livres em todos os segmentos da vida do Estado.
Essa trajetória de tradição se reflete no fato de que, ao longo da história política de Rondônia, o partido, nas suas várias fases (como MDB e PMDB), ocupou o Governo do Estado em momentos importantes. Nomes como Ângelo Angelin e Jerônimo Garcia de Santana governaram Rondônia pelo PMDB. Mais recentemente, Valdir Raupp e Confúcio Moura, também pelo PMDB/MDB ocuparam o governo de Rondônia.
Segundo Lenzi, o nome que será anunciado no início do próximo ano não apenas representa a continuidade da história do MDB em Rondônia, mas também uma proposta política capaz de enfrentar os grandes problemas estruturais do estado. Existem vários eleitores descontentes com a polarização entre os candidatos do PL e do PSD.
Segundo Lenzi, nosso candidato, vai falar aos corações e mentes desses descontentes, mostrando que há uma luz no fim do Túnel. “Será uma surpresa agradável para o meio político estadual”, declarou o secretário, reforçando que a definição oficial ocorrerá já nos primeiros meses de 2026, quando a campanha começa a ganhar ritmo.
Da Redação folha.


























Add Comment