A paulista Mariana Carvalho (nasceu na cidade de São Paulo em novembro de 1.986), pré candidata a prefeita de Porto Velho, lançada pelo PSDB, se elegeu vereadora pela capital em 2008, com 1.826 votos, em 2010 ficou na terceira posição na disputa pela prefeitura municipal com 41.673 votos, e em 2014, se elegeu deputada federal pelo PSDB com 60.324 votos
No exercício de seu mandato como deputada, foi convidada e assumiu a vice liderança dos Tucanos na Câmara Federal, bem como foi convidada pelo presidente nacional dos tucanos Senador Aécio Neves e também aceitou ser uma das vices presidente nacional do PSDB.
Líder em todas as pesquisas eleitorais para a sucessão municipal da capital, a jovem deputada aos 29 anos, pode se tornar, caso seja eleita a primeira mulher a dirigir os destinos de Porto Velho para o quatriênio 2017/2020
Mariana esta em ascensão em sua carreira política, sua votação cresce e muito em ternos de números, Jovem ainda, já consegue destaque dentro do partido, bem como junto à mídia nacional, tudo isso devido a sua atuação no exercício do mandato, bem como pela sua postura ética.
Os irmãos nazif’s (Prefeito Mauro Nazif, e seu irmãos Gilson Nazif) até o presente momento executam a administração municipal mais pífia, ridícula e mixuruca que Porto Velho já teve em toda a sua História.
O Prefeito municipal não consegue praticamente fazer o mais simples, que é tocar o dia a dia da administração, avolumam os problemas de todas as ordens, nem terminou o que administrações anteriores começaram, em todos os setores, a capital é um verdadeiro cemitério de obras inacabas, os distritos estão abandonados, varias comissões de investigação foram instaladas na Câmara Municipal, varias denuncias de corrupção pipocam no Ministério Publico contra a administração municipal, varias operações policiais já teve como palco a administração atual.
Essa administração de Mauro Nazif, consegue piorar o que já estava ruim, a exemplo do transporte coletivo municipal, trânsito da capital, acesso aos Bairros, postos de saúde, maternidade municipal.
A pergunta que se faz, teria a jovem deputada Mariana Carvalho, dentro de seus 29 anos, cabedal suficiente, caso seja eleita Prefeita Municipal, colocar a casa em Ordem, teria autoridade com a unção do mandato de prefeita, bater o pé e exigir que sua futura equipe usasse o fator TBC (tirar a bunda da cadeira) para mudar radicalmente nossa capital.
Abdicaria nossa jovem deputada dos espaços que conseguiu na Câmara dos deputados e dentro do PSDB nacional, para em primeiro plano tentar se eleger prefeita da capital, e depois de eleita, resgatar Porto Velho da fênoscalandia em que se encontra, como uma das piores capitais do Brasil, conforme levantamentos já efetuados.
Os problemas são gigantes, a esperança do povo de Porto Velho, são maiores ainda, não agüentamos mais, entra dia e sai dia, e nossa querida capital se acabando. Amo Porto Velho, amo Rondônia, sempre disse “Os dois mataram a minha fome”
Se as atitudes forem tomadas pela jovem deputada, sem um minucioso critério, a administração municipal de Porto Velho, caso seja eleita pode se tornar para ela uma Estrada da Perdição.
Por Gomes Oliveira
Jornalista- Reg Prof. 1272/RO
Add Comment