Marcos Rogério reuniu-se na última sexta-feira (23), em Brasília, com o Gerente Técnico Especialista em regulação de Aviação Civil, Eduardo Henn Bernardi e outros Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar sobre a liberação dos vôos comerciais do aeroporto José Coleto.Foi a quarta reunião em Brasília na busca de por fim ao impasse que suspendeu parte dos vôos de Ji-Paraná. A expectativa é que nesta semana o aeródromo esteja livre das restrições.
Marcos Rogério deixou de participar da abertura e de outras atividades da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná para resolver todas as pendências documentais e de adequação do aeroporto e com isso afastar a interdição parcial. “Garantir a liberação do aeroporto e a volta dos vôos é prioridade”disse.
Segundo o deputado, enquanto estava na capital federal dialogando com os técnicos da Anac, em Rondônia, as respostas eram produzidas em conjunto com prefeito Jesualdo Pires,os técnicos do DER, Corpo de Bombeiros e fundação Jicred. “É um esforço conjunto para dar uma resposta positiva para nossa cidade e para a região central que depende dos vôos. O aeroporto parado significa um enorme prejuízo, não só para Ji-Paraná, mas para todo o estado.”declarou Marcos Rogério.
Add Comment