Geral

Malária Grave estoura no Baixo Madeira por incompetência da municipalidade, diz vereador Sid

O Baixo Madeira que há muito tempo não via malária grave, está com 18 casos de malária do tipo falcíparum no mês de junho, o que representa um aumento de 1800% já que nos meses que antecederam as enchentes, dezembro e janeiro, praticamente não existia casos deste tipo da doença, segundo o vereador Sid Orleans.

O secretário Domingos Sávio informou para o vereador que as ações da malária foram prejudicadas por falta de óleo dois tempos.  ”Agora eu pergunto como a prefeitura, com mais de um ano e meio de gestão, não consegue licitar óleo, deixando os agentes de endemias sem cumprir a programação de controle de malária, expondo a população ao aumento do número de casos e ainda casos de malária do tipo falciparum, a forma grave da doença?, desabafa o vereador.

“A malária nunca foi erradicada no Baixo Madeira mas os casos sempre eram em torno de cinquenta casos ou menos. Fecharam o mês de junho com 190 casos e isto representa um aumento de mais de 200% quando comparamos aos 60 casos no mês de março deste ano”, explica o parlamentar.

O legislador informou que a prefeitura, até o momento, não tomou providências para a reposição dos agentes de endemias que foram contratados pelas Usinas e retirados pela expiração dos contratos e nem substituiu os servidores públicos que faleceram ou pediram exoneração por terem passado em outros concursos públicos, o que fere a lei municipal. “Hoje o Joana Darc está entregue às baratas porque nem o servidor que faleceu foi substituído, finaliza Orleans.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese